A Sapientia Information Technology – SIT – tem o prazer de apresentar seu ciclo de Palestras para o biênio 2017-2018. As palestras serão ministradas por um corpo de palestrantes experientes e formado por professores, pesquisadores e empresário. Através de estratégias inovadoras e ativas, as palestras fluem de forma agradável, prendendo a atenção dos participantes. .

Especificamente para escolas e redes escolares, oferecemos o Programa de Palestras Escolares que consiste em um pacote de palestras previamente escolhidas, personalizadas e pré-agendadas para serem ministradas na instituição contratante. Com isso a instituição tem a certeza de palestrantes de alto nível nos seus eventos, uma padronização das palestras para seus diversos turnos e campi, e uma significativa redução de custos por palestra. Peça um orçamento para sua instituição.

As palestras já formatadas para 2017-2018 são (todas podem ser personalizadas para sua organização):

Cenários Tecnológicos para os próximos 30 anos – Análise prospectiva da evolução da tecnologia e da sociedade mundial para os próximos 30 anos com avaliação do impacto nos seus negócios e nas sociedades. As análises setoriais são focadas na área de atuação da empresa contratante. Como será o mundo, e seus negócio, nos próximos anos?

Planejamento Estratégico para Empresas de Base Tecnológica – Baseada no livro organizador pleo palestrante, esta palestra aborda a necessidade e as dificuldades para fazer planejamento estratégico em uma área de negócios tão volátil e incerta como as empresas de base tecnológica. Como planejar num cenário de incertezas?

A vida é uma viagem… de moto – Relato de uma viagem de motocicleta (Brasília, Santos, Paraty, Ouro Preto, Brasília) durante a qual são revisitadas a história de colonização das regiões, o empreendedorismo, a religiosidade e a filosofia do motociclismo. Uma oportunidade para a reflexão sobre a vida pessoal, sobre o papel das empresas, sobre a sociedade brasileira e sobre o que podemos fazer para deixar nosso legado na sociedade. O que é viver?

Onde você aprendeu a beijar?  – Reflexão sobre a educação informal, suas características e seus resultados para a formação do indivíduo e das habilidades exigidas no mundo do trabalho modernoComo a educação formal e  a educação corporativa podem se apropriar das metodologias inconscientes usadas na educação informal e no desenvolvimento de habilidades e comportamentos tão exigidas no mundo moderno?

Educação para o novo século – A sociedade está passando por mudanças significativas mediadas pela tecnologia e pelas redes sociais. As escolas e o processo educacional precisam se adequar a esses novos tempos incluindo, no seu processo educacional, estratégias interativas e participativas dos alunos. Num futuro não muito distante a própria instituição escola será modernizada e profundamente modificada. Como será a escola e a educação nos próximos anos?

Uso de literatura infanto-juvenil para ensino de ciências – Tendo como base nas obras “O Segredo de Cecília Lunna” e “A Ilha do Outro Lado” (ambas de autoria do palestrante) mostramos como podemos usar literatura infanto-juvenil para ensinar/aprender ciências de forma lúdica e divertida. Através de histórias tipicamente brasileiras são abordados temas como física, botânica, astronomia, sociologia, religião entre outros que podem ser usados, pelos educadores, para desafiarem seus alunos a aprofundarem os estudos nessas áreas. Qual o segredo da Cecília Lunna? Qual a ilha do outro lado?